quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Viajando pelo Tirol Brasileiro !


Treze Tilias se entitula "o Tirol Brasileiro". Pra mim é uma daquelas cidades que você se sente num conto de fadas, com tudo arrumadinho e com gente feliz por todo canto! A cidade é o pólo indutor de turismo da região e faz juz ao posto, pois com sua pequenina população - que beira os 6.000 habitantes - tem no turismo a sua base forte e sua identidade turística é facilmente percebida.
Em turma ou em viagem solitária, você acaba por admirar a cidade e as pessoas desse lugar perdido e graças a Deus bem encontrável  no oeste catarinense, na Rota da Amizade. E por que ?

Porque tem um povo que valoriza sua cultura  autríaca e se orgulha  muito disso. Depois de conhecer a secretária de turismo, a querida Dirlei,  é possivel perceber claramente esses motivos : ela tem aquele AMOR genuíno por sua cidade e acolhe com sua simpatia a todo mundo!

* Porque tem um espaço da Secretaria do Turismo  para receber seus turistas  e que logo na entrada tem um painel que acredito ser único em SC e mostra a disponibilidade dos hotéis no dia. E pausa para assistir um vídeo mostrando os atrativos, além de ter uma obra de cada artesão da cidade ( ahh... esqueci de falar que a cidade é o berço da escultura em madeira ). Também oferecem água, material da cidade, além de banheiros lindos e limpos! 
* Porque tem hotéis charmosos ... e você fica com a chave da porta da frente, na confiança! Ficamos hospedados literalmente no primeiro da cidade,  localizado na entrada, antes do portal: o Hotel Schneider. Administrado  como quase todos da cidade, pela FAMILIA!
Starbak -que também é um dos artesãos da cidade e sua  mãe,  que prepara os deliciosos quitutes do café da manhã fazem a gente se sentir na casa da vó...E não podemos esquecer de sua futura e linda esposa Laionara , que com sua alegria e sorriso fácil, complementam a sensação de ter encontrado sua família de verdade.Site do Hotel

* Porque Treze Tílias é cidade irmã com uma cidade da Áustria e tem um dos únicos Consulados europeus fora de uma capital.

Porque além de todas as gratas surpresas da cidade, tem um salão de beleza que é uma BELEZA... moderno e cheio de novidaes, é digno de grandes metrópoles : o Leah! Vale a pena conhecer.... Fica bem em frente da Praça e ao lado da Prefeitura Municipal.

Porque tem uma Choperia  que proporciona uma deliciosa e animada esticada noturna: a Cervejaria Bierbaum Cervejaria Bierbaum Chopp de Abacaxi, chopp claro e o melhor de todos, o escuro ! Acompanhados de pizzas ou salscichão. Cometa esse pecado da gula sem culpa nenhuma...

E mais um porque para não esquecer : fique na cidade aos  domingos, só pra poder almoçar no  Parque Linderdorf Site do Parque : Um parque lindamente estruturado para encantar... Uma maquete na escala de 1x100, almoço típico austriaco finalizado com um strudel com sorvete... show de dança tirolesa... e o privilégio de conhecer o Walter e a Rose, que junto com a família, administram este lugar. O grupo de danças deles já esteve no Faustão, mas isso é só um detalhe! Passear no parque para relaxar após abusar durante o almoço e alimentar os peixes enormes do açude são as pequenas supresas do LINDERDORF !


 E Treze Tílias é assim... pequena no tamanho e grande nos motivos que a tornam ESPECIAL !

Nenhum comentário:

Quando viajo me sinto no céu!!!

Quando viajo me sinto no céu!!!
Foto no topo da Serra do Rio do Rastro em SC

Quem sou eu

Minha foto
SANTA E BELA CATARINA, SC, Brazil
Viajante nas próprias viagens,aspirante de jornalista, apaixonada por turismo.

Seguidores

Arquivo do blog