quinta-feira, 6 de maio de 2010

Viajando pra Floripa : paraíso dentro do Paraiso : COSTA DA LAGOA


Floripa tem lugares encantadores, mas um passeio em especial é  a COSTA DA LAGOA. Indico fazer isso num domingo ensolarado, pois você vai estar sob a Lagoa da Conceição e vivenciar a comunidade local. Para chegar nesse pedacinho de paraiso, vá até a Lagoa da Conceição, e siga sentido Barra da Lagoa. A costa tem acesso através de duas entradas , do lado esquerdo. Atenção, porque as  plaquinhas  escrito COSTA DA LAGOA, são pequenas e se não conhecer , pode passar desapercebido. A estrada é de chão batido e passa dentro de uma reserva ecológica...Parece que não vai a lugar algum, mas confie : é este o caminho. Vá até o final e deixe tranquilamente seu carro no estacionamento e pegue o BARCO TÁXI para chegar até os restaurantes do outro lado da Lagoa....O valor é em torno de R$ 3,00. Meu preferido é o Lagoa Azul... Anchova grelhada, pirão de peixe e uma cervejinha complementam a experiencia !!! No retorno aguarde no trapiche, pois os "táxis " passam frequentemente por ali anunciando o retorno. Se tiver um tempo extra, nessa mesma avenida de acesso asfaltada , só que do lado oposto, tem a Praia do Moçambique. Essa é a praia de maior extensão de areia da ilha e ainda está nativa e preservada e, também, quase deserta !


Nenhum comentário:

Quando viajo me sinto no céu!!!

Quando viajo me sinto no céu!!!
Foto no topo da Serra do Rio do Rastro em SC

Quem sou eu

Minha foto
SANTA E BELA CATARINA, SC, Brazil
Viajante nas próprias viagens,aspirante de jornalista, apaixonada por turismo.

Seguidores

Arquivo do blog