quarta-feira, 5 de maio de 2010

Viajando para Tiradentes , nas Minas Gerais

Minha primeira postagem. Espero que a linguagem seja clara e objetiva...Vamos lá !

Chegar em Tiradentes , no estado das Minas Gerais, é uma aventura. Tem a opção de chegar pelo aeroporto de Confins, pegar um daqueles aviões pequenos e ir até São João Del Rey e ainda pegar um taxi ou  alugar um carro em Pampulha, logo após chegar na capital Belo Horizonte.  Nesse caso, antecipadamente, é preciso imprimir  do Google Maps o trajeto  ou contrate junto o tal GPS. A cidade fica a 220 km de Belo Horizonte. A BR 040 parece bem sinalizada e cuidada , e só tem que prestar atenção para seguir para Congonhas/São João Del Rei/Tiradentes. Pela metade do caminho, o acesso é a BR 383 - que é sem acostamento. Prestar muita atenção. Quando sentir o barulho característico dos paralelepípedos , você chegou na cidade. Tiradentes é graciosa, com construções tombadas. charretes na pracinha do centro, boa comida, bares excelente música e  um ar de nostalgia - afinal é uma das cidades históricas de Minas Gerais. Muitas lojas com objetos pra decoração complementam as atrações da cidade. Uma dica de hospedagem - EXPERIMENTADA e APROVADA - é a Pousada Brisa da Serra.  Fantástica, peça pelo quarto com ofurô.Café da manhã e decoração encantadores - imagine um teto salpicado de flores de chá de marcela e espreguiçadeiras branquinhas no jardim e um ótimo atendimento e ai está uma parte desse encanto.
Dá pra visitar tudo caminhando em Tiradentes, mas se quiser fazer compras próximo, vá até Bichinho ( isso mesmo )  O nome atraente sugere a beleza inusitada dos objetos artesanais lá produzidos. Cerca de quarenta moradores de Bichinho revezam-se na confecção coletiva de objetos para casa, inspirados na cultura brasileira.  Aproveite !
No retorno para o aeroporto, que provavelmente será  Pampulha, cuidado porque o anel viário que direciona para lá tem uma só entrada -  passou e terá que entrar literalmente em Belo Horizonte e rodar na  famosa avenida do Contorno, para então, encontrar novamente o caminho certo ! Em geral  é muito quente  em BH e você pode derreter se não tiver um carro com ar condicionado ( experiência própria )

Nos encontramos na próxima viagem !


http://picasaweb.google.com.br/UCHAKARASEK/TIRADENTESMINASGERAIS?feat=blogger#



Nenhum comentário:

Quando viajo me sinto no céu!!!

Quando viajo me sinto no céu!!!
Foto no topo da Serra do Rio do Rastro em SC

Quem sou eu

Minha foto
SANTA E BELA CATARINA, SC, Brazil
Viajante nas próprias viagens,aspirante de jornalista, apaixonada por turismo.

Seguidores

Arquivo do blog